Carregando
Thomas Lovejoy. Biólogo conservacionista inovador, cunhou o termo “diversidade biológica” (1980). É fundador e presidente da organização sem fins lucrativos Amazon Biodiversity Center (Centro de Biodiversidade da Amazónia) e do famoso Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais. Em 2010, foi eleito Professor no Departamento de Ciência e Política Ambiental da George Mason University. Atualmente, é também Senior Fellow da Fundação das Nações Unidas, com sede em Washington DC. Abrangendo todo o espetro político, Lovejoy ocupou lugares em conselhos de ciência e ambiente durante os governos de Reagan, Bush e Clinton. No cerne dessas muitas posições influentes encontram-se as ideias seminais que formaram e fortaleceram o campo da biologia da conservação. Na década de 1980, chamou a atenção internacional para as florestas tropicais do mundo e, em particular, para a Amazónia brasileira, onde trabalha desde 1965. Com três livros co-organizados (1992, 2005 e 2019), é considerado um dos fundadores do campo da biologia das alterações climáticas. Criou também a série Nature, a popular série que é transmitida há décadas na televisão pública americana. Em 2001, Lovejoy recebeu o prestigioso Tyler Prize for Environmental Achievement. Em 2009, foi o vencedor do Prémio Fronteiras do Conhecimento da Fundação BBVA na Categoria Ecologia e Biologia da Conservação. Em 2009, foi nomeado Conservation Fellow pela National Geographic e Explorer at Large. Em 2012, foi agraciado com o Prémio Planeta Azul. Thomas Lovejoy concluiu a licenciatura e o doutoramento (em Biologia) na Universidade de Yale.
Saiba mais sobre o palestrante

Eventos

  —  

Biodiversidade - Uma vida dedicada à Natureza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

12
-
17
Out
2021
Juntem-se a nós!

Já é possível fazer a pré-reserva dos bilhetes para o FIC.A - a participação é gratuita, mas as atividades têm lugares limitados!

Pré-reserva