Carregando
Biografia em resumo

Maria João Amorim é licenciada em Bioquímica e concluiu o seu Doutoramento na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, onde estudou o mecanismo que o vírus da gripe A utiliza para suspender a sua replicação no núcleo da célula hospedeira. Posteriormente fez um postdoc em Londres, onde investigou os mecanismos que facilitam a transmissão do vírus entre diferentes espécies. No segundo Postdoc, Maria João estudou a estabilidade do ARN em levedura de fissão. No terceiro Postdoc, em Cambridge, Maria João dedicou-se ao estudo de formação do vírus da gripe A. Em 2012, Maria João regressou a Portugal para iniciar o seu próprio laboratório no Instituto Gulbenkian de Ciência que se dedica ao estudo dos mecanismos celulares da infeção viral.

E mais ainda
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar.