Carregando
Biografia em resumo

Helena Soares tem um licenciatura (6 anos) em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Portugal. Em 2001 foi selecionada pelo Programa Gulbenkian de Doutoramento em Biomedicina (PGDB). A sua tese de Doutoramento (2002-2006) em células dendríticas foi desenvolvida no laboratório do Ralph Steinman, na Universidade de Rockefeller, em Nova Iorque (EUA). Após a obtenção do Doutoramento, Helena Soares obteve a prestigiada bolsa de pósdoutoramento da EMBO para estudar a biologia celular dos linfócitos T e a infecção pelo vírus HIV-1, no Instituto Pasteur, em Paris, França. Em 2014, regressou a Portugal, primeiro como Cientista Convidada no Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e no ano seguinte como chefe de laboratório no Centro de Estudos de Doenças Crónicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa. O seu laboratório dedica-se ao estudo das variações da resposta imunitária humana ao longo da vida: desde a gravidez até ao envelhecimento, incluindo como tópico de especial interesse como a resposta imunitária varia entre homens e mulheres.

E mais ainda
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar.