Carregando
Biografia em resumo

Francisco Cruz nasceu em Portugal (1986), tem um B.Sc. (2007), um M.Sc. (2009) e doutoramento (2016) pela Universidade do Minho e atualmente é investigador de pós-doutoramento no INESC TEC. Durante o seu mestrado começou a trabalhar no HASLab / INESC TEC, na Universidade do Minho, no projeto financiado pelo HPLabs Innovation Research DC2MS - Serviços Confiáveis de Gerenciamento de Computação em Nuvem (DC2MS - IRA / CW118736). Durante esse período, a sua investigação centrou-se em ambientes "Cloud Computing", mais especificamente nas novas bases de dados NoSQL. Paralelamente, trabalhou na sua tese de mestrado, intitulado SocialSeer, que girou em torno do compartilhamento de metadados e sugestão de dados em sistemas do tipo dropbox. No seu doutoramento o seu foco de investigação mudou para fornecer uma interface SQL em bases de dados NoSQL, bem como em melhorar a sua elasticidade e desempenho.

E mais ainda
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar.