Carregando
Biografia em resumo

André Mata é um ilustrador freelancer que vive e trabalha em Portugal. Atraído pelas artes visuais, começou a desenhar desde cedo, inspirado pelas histórias, filmes, jogos e temas que despertavam o seu interesse e imaginação.

Após concluir o curso de ilustração na Universidade, investiu continuamente nos seus estudos independentes, por meio de livros, blogs, artigos e vídeos educativos, desenvolvendo o desenho e a pintura, transitando entre exercícios de observação e o trabalho imaginativo, constantemente desenvolvendo e impulsionando o seu ofício.

Inspirado pela natureza, o seu principal objetivo sempre foi o desenvolvimento de imagens que desencadeiem uma resposta emocional e permaneçam na memória, tecendo o realismo com imaginação.

Trabalhando com meios tradicionais e digitais, ele desenvolve pinturas realistas, prestando atenção à luz, cores e formas, tentando capturar a sensação do momento numa única imagem.

Influenciado pela literatura Clássica, a época áurea da Ilustração e pelo Realismo Imaginativo, desenvolve hoje em dia trabalhos para a área de Ficção Científica e Fantasia, interessando-se também pelo retrato, paisagem e pintura animal.

E mais ainda
Estamos sempre ligados

Liga-te a nós

Seguir

Email

Entrar em contacto: info@fica.pt

Localização

Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, Portugal
Ver Mapa