Carregando
question_answer

O que é o FIC.A?

O FIC.A - Festival Internacional de Ciência é o primeiro do seu género a ser organizado em Portugal. Irá trazer a Oeiras grandes nomes e entidades da Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura nacionais, contando também com inúmeros participantes de todo o mundo. É um evento pensado para todos, e que tem como objetivo inspirar os seus visitantes com a Ciência e a Tecnologia tão importantes para a sociedade.
question_answer

Quando vai ser?

O FIC.A decorrerá de 12 a 17 de outubro de 2021.
question_answer

Quais serão os horários?

De 12 a 17 de outubro de 2021, as portas do FIC.A estarão abertas para o receber o público geral entre as 10h00 e as 22h30. A programação será disponibilizada no sítio internet em breve.
question_answer

Onde vai ser?

O epicentro do FIC.A será no centro histórico de Oeiras, no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, uma localização privilegiada que une o passado ao futuro. Pode encontrar as direções para o local AQUI. Algumas atividades decorrem em instituições parceiras do Festival, como o AVG-Aquário Vasco da Gama, o INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, a Estacão Agronómica Nacional ou o IGC - Instituto Gulbenkian de Ciência. Alguns dos espetáculos decorrem ainda no Auditório Municipal Eunice Muñoz.
question_answer

Que tipo de atividades posso encontrar?

O FIC.A conta com mais de 700 atividades como debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, workshops, entre muitas outras, com inúmeras oportunidades de interação. A lista completa de atividades ficará disponível no sítio internet em breve.
question_answer

Quem são os oradores?

O FIC.A conta com mais de 150 oradores, oriundos de mais de 20 países diferentes, e que estão entre os melhores no seu ramo, trabalhando na vanguarda das suas especialidades. Pode consultar a lista de oradores em destaque no sítio internet.
question_answer

Para que idades são indicadas as atividades?

O FIC.A possui um programa adequado para todas as idades, sendo que durante a semana, durante os períodos da manhã e início de tarde, o foco são as atividades para as escolas. Ao final do dia e ao fim de semana temos eventos para públicos mais diversificados e para toda a família.
question_answer

Qual é o preço da entrada?

A entrada no FIC.A é totalmente gratuita! Apenas é necessária a reserva prévia de bilhetes. Pode fazê-lo clicando no botão abaixo. Algumas atividades de formação terão uma inscrição com um valor simbólico.
question_answer

Como e onde posso obter bilhetes?

Os bilhetes para o FIC.A são totalmente gratuitos. Pode fazer a reserva dos seus bilhetes aqui.
question_answer

Quais são as medidas de resposta à pandemia implementadas no FIC.A?

A organização do FIC.A esforça-se por cumprir todas as normas decretadas pelo Governo para eventos do género. Neste momento, contamos com a redução da capacidade máxima do local, a obrigatoriedade na utilização de máscara dentro do recinto, a disponibilização de pontos de desinfeção das mãos com solução hidroalcoólica, a desinfeção e limpeza dos espaços após cada utilização.
question_answer

É possível comer no local?

Sim. Além de contarmos com um café no Espaço Literário Ler Devagar, existirá um espaço onde poderá encontrar “food trucks” com opções para todos os gostos. De notar que todas as transações comerciais no recinto do Festival terão de ser efetuadas através do sistema de bilhética – “wallet digital 3cket” – operado através de telemóvel com carregamento possível por Multibanco ou MBWay.
question_answer

Vivo longe de Oeiras. Onde posso ficar hospedado durante os dias do festival?

Existem várias opções de alojamento, em locais próximos ao festival.
question_answer

Onde posso estacionar?

Os lugares de estacionamento em redor dos jardins do Palácio do Marquês de Pombal são escassos. Existe um parque de estacionamento (pago) na Av. Copacabana, mas aconselhamos, caso seja possível, a optar pelos transportes públicos: a estação CP de Oeiras fica a apenas 10min a pé do local do Festival.
question_answer

Qual é o idioma do FIC.A?

O evento é bilingue Português/Inglês, não sendo disponibilizada tradução. Os eventos que decorrem em língua portuguesa são publicitados nessa língua; as designações dos eventos que decorrem em língua inglesa são indicados no programa nessa mesma língua.
Ainda não conseguimos esclarecer as suas dúvidas? Por favor contacte-nos.
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar.