Carregando
Formação Professores: Ecopoesia, História e Biogeodiversidade

Formação Professores: Ecopoesia, História e Biogeodiversidade

Convidado(s)
Descrição

Os Jardins do Marquês de Pombal transportam-nos para um saber ambiental que expressa o ser no tempo, o conhecer na história reforçando a nossa identidade e relação com a natureza.

A viagem pelos jardins que se pretende, embora curta, é necessária e ambiciosa – o de propor um diálogo de saberes para reafirmar a necessidade de geração de novas identidades mais conectadas à Natureza.

Através da ecopoesia faz-se um apelo global, de envolvimento existencial em favor de uma natureza orgânica, dos seus seres, mas também do meio abiótico. É uma condição de existência, adepta de uma revolução para um mundo mais altruísta e responsável.

O convite a esta viagem interdisciplinar pelos jardins do Marquês de Pombal até à Casa da Pesca é conhecer a sua rica biogeodiversidade, passando pelo seu elevado valor patrimonial e histórico, detetando através da beleza do local, a forma de nos conectar ao Mundo de forma mais responsável.

Neste contexto, tendo como missão dinamizar a educação ambiental que procura estabelecer um pensamento sistémico, de conhecer para valorizar o território, o Centro de Formação da LPN proporciona esta ação de formação contando com o apoio de formadores da Nova Acrópole e do ITQB.

TRAJETO
- Jardins do Marquês de Pombal - Casa da Pesca.

OBJETIVOS

  • Trazer à discussão a importância da interdisciplinaridade e da ponte de saberes para o conhecimento.
  • Dar a conhecer a geodiversidade e biodiversidade dos Jardins do Marquês de Pombal. numa clara relação com a história, cultura e poesia.
  • Promover o território através da abordagem de diferentes saberes como um recurso educativo e cultural para conservar e valorizar.
  • Incentivar e promover o contacto direto com o património natural e cultural.
  • Estimular os professores a promoverem aulas de campo com os seus alunos, nos diversos níveis de ensino, contribuindo para o aumento do interesse dos jovens.
  • Proporcionar recursos úteis e diversificados aos professores para que possam realizar atividades e saídas de campo interdisciplinares nos Jardins do Marquês e Pombal com os seus alunos.

FORMADORES

  • Ana Fortunato, Investigadora - ITQB
  • Paulo Loução, Investigador - Nova Acrópole
  • Severina Gonçalves, Investigadora - Nova Acrópole
Mapa
Reserva obrigatória
Horário
event
16
outubro
2021
#/#/####
#/#/####
schedule
10:00
13:00
#:## am
#:## pm
Local
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
smart_display
Foi transmitido ao vivo
Formato(s)
Formação Profissional
Atividade ao ar livre
Tema(s)
O Mundo à Nossa Volta
Em colaboração com
Apresentado Por
DESTAQUE
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar. 
você pode também gostar

Eventos semelhantes

error
Nenhum item encontrado.