Carregando
CineEco Seia: Ophir

CineEco Seia: Ophir

Descrição

Ophir - Alexandre Berman e Olivier Pollet França e UK, Documentário 2020, 97'

Ophir conta a história de uma extraordinária revolução indígena pela vida, terra e cultura, conduzindo à potencial criação da mais jovem nação do mundo em Bougainville, na Papua Nova-Guiné. Uma ode poétca, mas também dramátca, à sede indelével pela liberdade, cultura e soberania; o flme coloca em destaque o maior conflito do Pacífco desde a II Guerra Mundial, revelando as cadeias visíveis e invisíveis da colonização e os seus ciclos duradouros de guerra fsica e psicológica.

Exibição em simultâneo do filme a concurso entre o CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela e o FIC.A.

O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema em Portugal, dedicado á temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. Trata-se de um festival que costuma decorrer na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 país.

Mapa
Reserva obrigatória
Horário
event
15
outubro
2021
#/#/####
#/#/####
schedule
18:00
19:30
#:## am
#:## pm
Local
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
smart_display
Foi transmitido ao vivo
Formato(s)
Cinema - Documentário
Tema(s)
O Mundo à Nossa Volta
O Mundo Dentro de Nós
O Mundo Além de Nós
Em colaboração com
Apresentado Por
DESTAQUE
Estamos sempre ligados

Liga-te a nós

Seguir

Email

Entrar em contacto: info@fica.pt

Localização

Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, Portugal
Ver Mapa