Carregando
A ciência tem limites?

A ciência tem limites?

Descrição

O que ser pensado cientificamente no dia-a-dia e que pode ser ensinado? O que é fraude científica e a estética da ciência? Quais são os perigos que ameaçam a ciência? Será que a falta de unanimidade dos cientistas a propósito da covid-19 criou problemas na percepção pública? Esses problemas seriam minorados se a sociedade fosse cientificamente letrada? Há uma crise de confiança entre a ciência e política?

As respostas a estas e outras perguntas numa entrevista feita a Jorge Calado, autor do livro «Limites da Ciência», numa edição revista e actualizada, pelo investigador na área da Física e professor catedrático jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Alexandre Quintanilha.

Mapa
Reserva obrigatória
Horário
event
17
outubro
2021
#/#/####
#/#/####
schedule
16:00
17:00
#:## am
#:## pm
Local
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
accessible
Acessível
accessible
Acessível
smart_display
Será transmitido ao vivo
smart_display
Foi transmitido ao vivo
Formato(s)
Conversas com Autores
Tema(s)
O Mundo do Conhecimento
Em colaboração com
Apresentado Por
DESTAQUE
Já é possível fazer a reserva de bilhetes para o FIC.A. Juntem-se a nós!

Reserva o seu lugar agora

Accesso geral
Ingresso
Geral

As entradas no FIC.A são gratuitas, tornando o Festival acessível a todos e mais inclusivo mas é necessário a reserva de um ingresso geral para cada dia de visita.
Acesso geral
Ingresso
FIC.A na Conta

Contribua para a nossa missão de comunicar ciência ao adicionar um valor simbólico ao seu bilhete e leve o Festival mais longe. A sua ajuda será verdadeiramente magníFIC.A.
Acesso reservado
Reserva obrigatória
Existem várias atividades que necessitem de marcação individual. Estes ingressos de atividades devem ser reservados individualmente para garantir o seu lugar. 
você pode também gostar

Eventos semelhantes

error
Nenhum item encontrado.