Carregando

CIÊNCIA, ARTE & FILOSOFIA

Catarina Pombo Nabais é Investigadora do Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da ULisboa. Licenciada em Filosofia - Variante de Filosofia da Ciência (1998), tem um DEA em Filosofia, pela Université d’Amiens, França, (1999) e um PhD em Filosofia Contemporânea pela Université Paris 8, com orientação de Jacques Rancière, (2007) onde teve a maior distinção para uma dissertação de doutoramento na França. Em 2013, publicou o seu primeiro livro Gilles Deleuze: Philosophie et Littérature, L'Harmattan, Paris. A tradução para Inglês de Ronald Bogue, uma das figuras mais importantes nos estudos deleuzianos, foi recentemente publicada nos EUA, Nova York, Rowman & Littlefield (2020).

Foi Post-Doc (2007-2019) com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro de Filosofia das Ciências da UL (CFCUL), onde é membro integrado desde 2006. Foi Coordenadora do grupo de pesquisa “Ciência e Arte” (2007-2014). Em 2014, criou o Laboratório Ciência-Arte-Filosofia (SAP Lab) e é a responsável desde então. É também Vice-Coordenadora do grupo de investigação "Filosofia da Tecnologia, Ciências Humanas, Arte e Sociedade".

Com uma Pós-graduação em Curadoria de Arte, FSCH / UNova, é também Curadora de Arte, tendo organizado, entre outras, a exposição “O mais profundo é a pele. Coleção de tatuagens do IML 1910-1940”, no MUDE, que foi considerada pela Timeout uma das melhores de 2017. É também diretora da Galeria de Arte Oficina Impossível, inaugurada recentemente em Lisboa.

VOLUNTÁRIOS! Precisamos de ti!

Queres ser voluntário? Quer seja apenas por um curto período de tempo, ou algumas horas durante a semana, vive a experiência de ser voluntário!
Inscreve-te aqui
* 18 anos ou mais
Estamos sempre ligados

Liga-te a nós

Seguir

Email

Entrar em contacto: info@fica.pt

Localização

Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, Portugal
Ver Mapa